Thursday, 30 June 2011

Eu te odeio!

Neste domingo nasceu um novo ódio dentro de mim - o ódio contra inseguranças. Quanto mais eu pensava sobre elas, mais eu percebia que eram um obstáculo para a fé. Não há nada que derruba uma inspiração de Deus mais rápido do que inseguranças, porque levam a dúvida. Elas são a arma principal de satanás contra aqueles a quem Deus chamou. Se você tiver suas dúvidas sobre isso, veja só os exemplos a seguir.

Moisés – quando Deus lhe apareceu e lhe inspirou a ir livrar os filhos de Israel da escravidão, a sua resposta foi: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? Ah, Senhor! eu não sou eloqüente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. (Êxodo 3:11,4:10)

Jeremias – não reagiu melhor quando ele também foi chamado. Ele argumentou: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.
(Jeremias 1:6)

Gideon 
 Mesmo após a manifestação de uma grande revolta, quando Deus lhe ordenou ir em sua força, ele respondeu: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. (Juízes 6:15) 

Esses homens nem pensaram duas vezes sobre as suas respostas. Suas inseguranças eram tão profundamente enraizadas dentro deles que vieram naturalmente a eles. E o mesmo se aplica a muitos de nós. Estamos tão acostumados a viver com as nossas inseguranças, que se tornaram uma segunda natureza para nós, e certamente uma pedra de tropeço para a nossa fé, se nos entregamos a elas. Se os homens mencionados acima tivessem se entregados às suas inseguranças, eles não estariam mencionados na Bíblia. Deus teria que seguir em frente e encontrar outras pessoas quem Ele poderia usar. E nós? Quantas vezes Deus teve que seguir em frente para encontrar outras pessoas quem Ele poderia usar, porque não conseguimos superar as nossas inseguranças e responder ao Seu chamado?

Razões por que você deve odiar inseguranças:

• Elas fazem com que você tenha expectativas pequenas. Por causa de inseguranças, você acaba sonhando sonhos pequenos, porque você não acredita que merece melhor.
• Você não passa uma boa imagem do seu Deus quando você é inseguro, porque você induze a piedade dos outros.
• Fazem-lhe a cauda e não cabeça, porque você acredita que aquele é o seu lugar.
• Lhe dão um espírito de medo e timidez, e não de poder.
• São o oposto do que Deus quer para você.

Deus está prestes a fazer grandes coisas, GRANDES COISAS, na vida do Seu povo. Mas, o que você receberá será de acordo com a sua fé. A primeira coisa é superar as suas inseguranças e acreditar que o sonho que você sonha em secreto vale a pena. Você pode ter a maior revolta no mundo, a maior fé, mas se você não acreditar em si mesmo, se você não acreditar que vale muito, a revolta que você tem vai te levar a bênçãos muito pequenas. Que desperdício! Faça o que for preciso para superar as suas inseguranças. Odeia-las, age contra elas. Não aceite que elas te depreciem. Da próxima vez que tiver esse pensamento: Quem é você? Diga a si mesmo: Eu sou um guerreiro de Deus! Quem é você para ficar no meu caminho! Para trás de mim,  pois eu te odeio!

1 comment:

  1. Olá Moti
    eu sei que não deveria, mas meus olhos se encheram de lagrimas quando li este post. Mas também nasce aqui uma guerreira revoltada contra este inimigo chamado insegurança!!!! Não me canso de dizer o quanto seus posts são importantes. Muito obrigada.

    ReplyDelete