Friday, 24 June 2011

Como Superar Dificuldades

Eu testimunhei algo muito interessante na semana passada. Eu estava andando de bicicleta, quando de repente ouvi um barulho bem alto atrás de mim de alguem cair, logo depois ouvi uma mulher se apavorar sobre uma criança que estava chorando. Eu parei e olhei para trás, até deixei a minha bicicleta e fui até ela, para ver como eu pudia ajudá-la. Um grupo (de mulheres obviamente) formou-se em volta dela, vendo a sua preocupação sobre o seu filho que ainda chorava. Parecia que quanto mais ela o paparicava, mais ele chorava. Este tempo todo, o pai estava à parte, observando esta cena toda, que durou aproximadamente 5 minutos, sem nenhum resultado.

Finalmente ele não pudia mais aguentar aquela situação. Bem sério, ele aproximou-se a mãe e o filho e imediatamente colocou a mãe de lado. Agora era a sua vez de lidar com aquela situação. Ele chamou o seu filho pelo nome e com uma voz bem séria perguntou-lhe, ‘Por que está chorando?’ Sem esperar por uma resposta ele disse, ‘Enxugue as suas lágrimas agora, você está bem.’ Imediamente a criança deixou de chorar e fez como lhe disseram. O pai mandou a mãe subir na bicicleta e os dois começaram a andar como se nada tivesse acontecido. Esta cena durou menos de um minuto!

Isto me mostrou o quanto as nossas emoções são enganosas. Elas mentem para nós e nos fazem acreditar que não temos força para superá-las. Elas nos fazem abaixar a cabeça, chorar e se preocupar com problemas, em vez de olhar adiante, buscando uma solução. Haverá tempos nas nossas vidas que cairemos – os problemas virão até nós, cometeremos erros e passaremos por experiências dolorosas. Deste exemplo aprendem isto, quanto mais você alimentar as suas emoções, quanto mais se concentrar no problema, mais tempo permanecerá naquele problema. Não adianta ligar para a sua melhor amiga e falar sobre o problema, buscando o conforto dela. Quanto mais rapido você deixar de chorar e enxugar as suas lágrimas, mais rapido você econtrará a força que tem dentro de si para segir em frente.

Sei que se recuperar de uma queda de uma bicicleta é muito mais fácil do que se recuperar do divórcio, do fracasso financeiro, do abuso. Mas, o princípio é o mesmo. Você tem de deixar de olhar para o problema e começar a olhar adiante. O que lhe espera daqui para a frente? Que esperança você tem no futuro? Você não merece melhor do que isto? Quando você começar a se perguntar essas perguntas difíceis, você descobrirá esta força incrível que você tem no seu interior – sobrevivência! Todos de nós temos este instinto em nós. Às vezes ele é somente coberto por emoções. Mas agora está na hora de deixar o sobrevivente dentro de você sair! Não desista dos seus sonhos. Não, não é tarde para realizá-los e viver a vida que você sempre quis. Olhe para frente, porque Deus é contigo!

3 comments:

  1. Primeiro e maravilhoso post!!! Tenho certeza de que os próximos serão muito mais enriquecedores. É assim que Deus quer nos ver: FORTES E CORAJOSAS, o choro não traz resposta, mas a REVOLTA SIM!!!

    ReplyDelete
  2. oi tudo bem muito linda sua mensagem que Deus te de mais direcao e sabedoria pra fazer mais mensagens como essa.

    quero convidar vc pra dar uma visitinha no meu blog.

    www.erickaviana.blogspot.com.

    UM ABRACO.

    ReplyDelete
  3. Olá Dª Moti, muito forte este post, as vezes agimos dessa forma fazemos com que o problema que é até pequeno e de facil resolução em uma bola de neve que muitas das vezes não conseguimos sair dela. Então e chegada a hora de reagirmos, como a sra falou deixar o sobrevivente sair e seguir em frente com a certeza que Deus está no controle de tudo,
    bjos

    ReplyDelete