Wednesday, 6 July 2011

O Que Fazer Com o Seu Passado Triste


Conversando com uma amiga minha nesta semana percebi algo sobre a culpa. A culpa é um sentimento que nos imobiliza. Quantas vezes ficamos pensando sobre tudo que fizemos de errado? Eu por exemplo, até um certo ponto na minha vida, sempre me culpava pelas decisões erradas que tomei no começo do meu casamento. E pergunto, o que eu fazia para mudar a minha situação quando vinha este sentimento de culpa? Absolutamente NADA! Em vez de procurar mudar a minha situação, eu lamentava sobre o meu passado triste, que por mais que eu lamentasse dele, eu não poderia mudá-lo. O que estava feito estava feito, não tinha mais como mudar aquilo. Sabe quando eu tomei atitude? Quando eu percebi o seguinte:

Pior do que lamentar um ano de mal decisões, é lamentar um ano e um dia de mal decisões! Eu chegei ao meu ponto de basta e meu revoltei contra a minha situaçao. Eu não aceitei passar mais um dia naquela mesma situação. Aí eu dei a volta por cima.

O que importa não é o que você tem feito nos últimos anos. O que importa agora é o que você vai fazer nos próxímos anos. Quer saber o que fazer com o seu passado triste? Sim, enterra-lo. Esquece do passado e vá com essa tua força, forte guerreiro!

3 comments:

  1. Stefanie Santos2 August 2011 at 23:58

    Olá D Moti, esse post é muito interessante, ele nos chama atenção para muitos pontos, muitas vezes ficamos lamentando pelas coisas que fizemos e deixamos de fazer no passado, enquanto o que realmente deveríamos fazer era nos preocupar com o presente. Ficar preso ao passado não muda nada, ainda nos impede de progredir. Temos que realmente nos revoltar contra a nossa situação, continuar em frente e aprender com os erros do passado, tendo cuidado para não voltar a cometê-los.
    Irei tomar isto como exemplo.
    Fique com Deus. Beijos

    ReplyDelete
  2. Ola D Moti, isso e muito verdade as vezes a pessoa para no tempo e falo por mim, parece que o tempo para so de a pessoa viver e lembrar do passado do que fez e nao deveria ter feito, do que nao fez e se arrependeu, mas nao ha uma borracha para apagar o que se fez de errado nem corretor para emendar os erros, dai a solucao e aprender com esses erros, tirar uma licao daquilo e caminhar para frente mas com a direccao de DEUS. Muitos beijos, fique com DEUS.

    ReplyDelete
  3. Oi D. Moti sou a Ana Paula, e por muitas vezes o diabo tentou me acusar com o meu passado, até mesmo as pessoas. Mas eu escolhi ouvir a voz de Deus e se Ele me deu mas uma chance quem é o diabo, as pessoas ou até eu mesmo para continuar me atormentando com o passado? NADA, o que importa é Deus
    Bjus

    ReplyDelete