Thursday, 12 January 2012

Amor Verdadeiro: Juntos Para Sempre



Você já se perguntou por que alianças foram escolhidas como símbolo do casamento? É porque quando você olha para uma aliança, não consegue ver o começo nem o fim. Da mesma forma, o casamento não deve ter fim. Mas, ultimamente, vemos que isso não é mais o caso. Divórcio está ficando cada vez mais popular. De repente, as pessoas acham difícil ficar juntos para sempre. No entanto, na prática, vemos que nós, seres humanos, somos bem capazes de manter relacionamentos duradouros. Quero dizer, nunca ouvi falar de um pai divorciar seu filho, ou um irmão se divorciar da sua irmã?

Não importa quão maus os filhos possam ser par com seus pais, se divorciar de um ao outro é simplesmente impossível. Só a morte pode separá-los. Da mesma forma, Deus estabeleceu que só a morte separasse os casais que se unem num casamento. Então, por que é tão difícil para casais hoje em dia ficarem juntos? Na minha opinão, há duas razões para isso. A primeira é simples. Pessoas se divorciam porque  aceitam divórcio como uma opção. Por que você nunca sente a vontade de correr sobre as aguas de um lago? Porque você condicionou sua mente a pensar que é impossível e, por isso, sua mente nunca  sugere isso. Para casais, divórcio nunca pode ser uma opção para resolver seus problemas. A segunda razão é porque as pessoas têm confundido amor com a emoção da paixão. Nossas emoções são circunstanciais e muito inconstante. Elas mudam de uma hora a outra - em outras palavras, são instáveis. Então, como podem servir de fundamento para algo duradouro?

"Mas, Moti, você não entende a minha situação! Como pode me dizer que devo permanecer neste casamento? Eu não o amo mais, e agora?" Bem, quando eu estava na mesma situação (você me entendeu, eu disse ‘quando’, e não ‘se eu’), eu não considerei divórcio como uma solução possível. E muito menos considerei minhas emoções. Então, o que me restava era minha fé e muitos sacrifícios que tinha que fazer. Eu não vou mentir para você, vai exigir sacrifícios – muitos e muitos sacrifícios (mas nenhum tão ruim como o sacrifício de se divorciar e começar de novo). Em segundo lugar, é preciso continuar a visitar este blog toda quinta-feira. Eu estarei compartilhando com vocês os sacrifícios que eu tive que fazer para manter meu casamento. Fazendo o mesmo, creio que você vai certamente salvar seu casamento. Há esperança para você!

"E eu que sou solteiro?" Você está na melhor posição de todos nós. Você não cometeu erros ainda, você pode simplesmente aprender a como evitá-los. Volte a aprender como reconhecer o amor verdadeiro – como você pode dar e receber amor verdadeiro e ficar junto para sempre com o amor da sua vida.

P.S. Se você é uma vítima de abuso/violência doméstica, essa mensagem não se aplica a você. Você precisa sair desse casamento IMEDIATAMENTE! Você precisa quebrar o silêncio e acabar com a violência, pois você está lidando com alguém que está afetado emocionalmente e continuar assim pode custar-lhe a vida. Clique aqui para receber ajudar!

2 comments:

  1. Fico super ansiosa para ler o seu blog, estou sempre checando para ver se tem um novo post.
    Sou solteira e estou super disposta a aprender, não quero tomar a decisão errada!!

    ReplyDelete
  2. procurei,procurei,o seu blog,,mas encontrei..graças..lia apenas as suas msgs nos outros blog...atraves das suas msgs de muita revolta,aprendi a ter raiva do diabo e não das pessoas que ele usa...lembra aquela mensagem que a Dona disse que os pensamentos ruins que vinham na nossa mente,apesar de parecer que somos nós a dizer pra nós mesmas..mas afinal é do desgraçado do diabo...há! a mensagem bateu d frente comigo ali despertou uma revolta e ao mesmo tempo ,a minha mente ficou livre de tantas mentiras...muito obrigad

    ReplyDelete