Thursday, 5 January 2012

Amor Verdadeiro: Submissão



Sim, meninas. Vamos abordar o elefante na sala! Também sou o produto da nossa geração, então, quando eu costumava ouvir a palavra ‘submissão’, confesso que meu estômago dava um nó. "Que idéia antiquado!" eu pensava. Estudava, me preparando para ser uma mulher de carreira, e não queria ouvir falar de submissão.

Claro, quando eu era solteira, era facíl ignorar a verdade feia (assim que pensava da idéia de uma mulher se submeter a um homem – isso era feio!) Mas então, como qualquer mulher moderna, eu me apaixonei e me casei. Mas, vejam só, ele era um pastor! Bem, sabe o que isso significava? Agora, eu era uma esposa de pastor. Para mim, isso era (e ainda é) mais do que um título – era meu chamado. Por isso, não pudia mais ignorar a Palavra de Deus. Mas para mim, nada tinha mudado. Ainda achava submissão FEIO, FEIO, FEIO! E agora? Ai gente, como queria arrancar aquela página da minha Bíblia!

Mas, o conceito de submissão não é tão estranha para a mulher moderna, como todas nós pensamos. A nossa geração nos faz acreditar isso, mas notámos que muitas mulheres acabam se submetendo o tempo todo – a suas amigas! E detalhe, elas amam fazer isso! Lembra do momento que você quis gritar com sua amiga, mas por causa da vossa amizade, você se segurou? Se sentiu bem, não se sentiu? Lembra quando você permitiu que sua amiga tivesse a última palavra, só para deixâ-la feliz? E o tempo que você largou tudo que estava fazendo para sair com ela, só porque ela precisava de você? Agora, pense sobre isso… o que estava fazendo nesses casos? Você não estava sacríficando sua própria vontade, para agradar sua amiga? Isso, cara amiga, se chama submissão! Agora perguntou, isso é feio? Por que então é feio quando Deus nos instrui a fazer a mesma coisa para o homem com quem nós escolhemos passar o resto da nossa vida?

Então, o conceito de submissão não é tão estranho para nós, afinal de contas, nem é difícil. O difícil é se libertar desta idéia diabólica que o mundo nos passou, que a submissão é feio. Filmes e livros estão espalhando essa mensagem horrível, que a Palavra de Deus é feia. E aqueles mesmos filmes e livros romantizam submissão na amizade. Mas, pense comigo, como pode um Deus perfeito propor uma idéia feia? Amiga, quando você se submete ao seu marido, ele se torna o homem do seus sonhos. Por que mulheres modernas são tão frustradas no amor - em busca constante daquele homem que irá fazê-las se sentir seguras, que irá permanecer fiel a elas, ou como diria livros de romance, um homem que morreria por elas? É porque se recusam a se submeter aos seus maridos! Dessa forma, elas nunca experimentarão o verdadeiro amor de um homem. Dei-lhe razão suficiente para ODIAR a não se submeter? Bem, aqui está mais uma razão ...

É a Palavra de Deus!

E, como TODA Sua Palavra, é resposta à TODAS suas orações para amor!

3 comments:

  1. Eu sempre fui ( e sou) a favor da submissão quando o assunto é o casamento. Mas, sou solteira e em algumas situações não suporto me submeter, eu simplesmente não consigo me submeter há algumas pessoas, parece impossível. o que estou pensando agora é; se quando eu me submeto ao meu marido, estou agradando á Deus pois, essa é a vontade Dele. Logo... Percebo que também é a vontade de deus que eu me submeta á outras pessoas que estão "acima" de mim. Percebi que quando me submeto aos meus pais, meus professores, ou á um superior eu não estou apenas me submetendo aquela pessoa, mas também á Deus!!!

    ReplyDelete
  2. Dona, às vezes é mesmo difícil se submeter a alguem, tem momentos que até para Deus é difícil pois o mundo nos ensina a "ouvir a voz do coração", mas aquele que se submete a Deus vence tudo, especialmente a sua vontade.
    Que Deus a abençoe!

    ReplyDelete