Tuesday, 24 January 2012

A Batalha Contra Gordura: Dietas Funcionam?




Há tantas dietas hoje em dia, todas prometem bons resultados. Mas a questão é: funcionam? O que você acha?

Eu acho o seguinte: se dietas funcionassem, obesidade não existiria. As pessoas teriam encontrado e continuado com aquela dieta que servia como resposta a suas tristezas. Assim como não existe uma pílula mágica, não existe uma dieta mágica. Há uma razão simples pela qual dietas não funcionam. São criados para reduzir a quantidade de calorias que você come, e certamente, o número na balança diminuirá, por cortar calorias. Mas a dieta não lida com a raiz do seu aumento de peso e, portanto, oferece apenas uma solução temporária. A tendência é ganhar o peso de volta após a dieta, porque dietas lidam com os "sintomas" e não a "doença". Para perder peso e manter o novo peso, você precisa mudar seu estilo de vida, e não fazer uma dieta. Há duas coisas que você precisa entender para mudar seu estilo de vida alimentar.

Em primeiro lugar, você precisa descobrir por que você come excessivamente. O que está causando você a comer tanto? Por que você come mesmo sem sentir fome? Você precisa perceber que há coisas específicas que lhe provocam a comer excessivamente. Para mim, é a necessidade do conforto – a necessidade de me sentir bem. Quando estou estressada ou chateada com alguma coisa, vou logo no saco de batatas fritas ou no sorvete. Isso sempre me conforta e me faz se sentir bem. Agora, para mudar meu estilo de vida, precisei parar de comer excessivamente e substituir isso com outras opções saudáveis. Em vez de comer para eliminar o estresse, eu escolho eliminar o estresse ouvindo música e dançando. Correr ou caminhar também é bom para eliminar estresse. Desta forma, você pode lidar com o estresse e queimar calorias ao mesmo tempo. O que poderia ser melhor que isso? O que lhe leva a comer excessivamente? Descobre isso e procura melhores formas de lidar com isso.

Em segundo lugar, é preciso reeducar seu corpo sobre comida e estabelecer bons hábitos alimentares. Você precisa começar a monitorar suas porções de comida e ter uma dieta equilibrada. Nunca é bom eliminar determinados grupos de alimentos da sua dieta, como muitas dietas aconselham. Assim, suas alimentações não estão sendo equilibradas. Desenvolve hábitos alimentares que você vai manter por toda sua vida, em vez de estabelecer hábitos que só duraram apenas por um tempo. Na próxima semana vamos falar de porções de alimentos corretas e como ter uma dieta equilibrada.

A tarefa dessa semana: descobre o que lhe causa comer excessivamente e substitui esse hábito com um bom hábito. Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua experiência conosco.

1 comment:

  1. Dona Moti, passei mais de dez anos doente com fibromialgia neste periodo engordei 40 kilos, pois não conseguia fazer exercicio nenhum, mas fui curada pelo Senhor JESUS, tem 4 meses, acredito que ainda acabo comendo execessivamente, por ainda ter o habito de comer para aliviar as dores,meu corpo agora que esta se restruturando,por isso aceitei esse desafio.Preciso da sua ajuda.

    ReplyDelete