Tuesday, 10 January 2012

A Batalha Contra Gordura: Motivação


Kkkkkk, só de pensar nisso me faz rir. Eu estava planejando o que eu ia escrever no meu blog a cada dia. Vendo que escrevo principalmente sobre experiências que eu passo, eu procurei dentro de mim para ver quais eram as situações que tinha vivido no passado, ou que estava vivendo no presente, que poderia compartilhar com vocês. E, quando pensei na batalha contra gordura, tive que rir. "Moti", pensei comigo mesmo: "Você escrever sobre emagrecimento, é como uma mulher divorciada dando dicas sobre como salvar um casamento!"

Confesso que é muito irônico que esteja dando dicas para emagrecer. Mas a razão pela qual eu escolhi abordar esse assunto é porque, o processo de emagrecer envolve muito mais do que saber a quantidade certa de calorias que se deve comer e rotinas boas de exercício. As mais difíceis batalhas contra gordura ocorrem internamente. Enfrentando essas batalhas é o primeiro passo para perder quilos. E, porque eu comecei a identificar e superar essas batalhas internas, eu já consegui deminuir dois tamanhos. Eu não estou pulando de alegria ainda, porque eu ainda tenho um longo caminho pela frente, mas estou notando que estou no caminho certo. Então, meninas, aqui está a minha primeira dica ...

Uma das coisas mais difíceis para emagrecer é permanecer motivada para continuar com seu plano de emagrecimento. O caminho é longo. Normalmente desistirmos, porque o que estamos fazendo não produz resultados rápidos. Comemos corretamente e exercitámos, mas  ainda assim, o número na balança não cai. Assim, a tendência é desistir. Você precisa procurar outros fatores para se manter motivada. Isso é o que está funcionando para mim: estou cuidado muito mais da minha aparência. Antes, eu não me preocupava, porque pensava que nada ficava bem em mim. Mas comecei a mudar o stilo do meu cabelo, usar mais maquilhagem, seguir a moda e quer saber uma coisa? Eu me transformei e agora me sinto tão bem , eu só quero continuar melhorando e fanzendo muito mais. Então, agora é mais fácil optar pela salada quando saio com minhas amigas, não porque tenho medo que elas me criticem por estar comendo, mas porque estou realmente motivada a alcançar meu objetivo e isso está me ajudando a ser mais disciplinada.

Dica: Procure fatores externos que vão lhe motivar a se sentir bem consigo mesmo. Mais cedo do que imagina, seu exterior começará influenciar seu interior.

5 comments:

  1. Eu também vivo uma batalha com a balança e se a senhora soubesse iria rir. Conto em uma outra oportunidade, mas vou seguir suas dicas sim. E essa primeira falou muito comigo.

    Abraços !

    ReplyDelete
  2. eu não tenho problemas com peso,sempre fui magrinha é de família, mas preciso mudar os meus hábitos alimentares, pois como muito besteira e tomo doses cavalares de refrigerante todos os dias. Isso é ruim para a minha saúde, mas ao mesmo tempo não me sinto motivada a parar. kk

    ReplyDelete
  3. Vou seguir essa dica, não vejo a hora de chegar amanhã e a senhora postar outras dicas, eu também perdi 2 números de calça, mas preciso de muito muito mais e esse ano de 2012 tem que ser o ano da mudança do meu corpo, por mais que eu seja uma gordinha saudável, cansei!!!

    ReplyDelete