Tuesday, 17 January 2012

A Batalha Contra Gordura: Pílulas Mágicas



Ai amiga, não sei dizer quantas vezes eu desejei encontrar ama pílula milagrosa, que resolvesse o problema do meu peso e me livrasse da minha miséria. Eu odeio ser portadora de más notícias, mas amiga, pílulas mágicas para perder peso não existem! Não importa quão convincente é o argumento na embalagem, não há nenhuma solução rápida para emagrecimento! É muito frustrante quando a imagem que você tem na sua cabeça de si mesmo, não corresponde ao que você vê no espelho. Mas, infelizmente não há nenhuma solução rápida para emagrecimento.

Quando você pensar sobre isso, você vai perceber que você não ganhou o peso numa semana, então você definitivamente não vai perdê-lo numa semana. Demora tempo para seu corpo engordar. Da mesma forma, demora tempo para seu corpo emagrecer. Há apenas uma maneira de perder peso, que é causar um déficit na sua ingestão de calorias. Isso soa muito complicado, mas tudo que isso quer dizer é que, para seu corpo perder gordura, e não massa muscular ou água, você precisa gastar mais energia do que você consome. Como você faz isso?

Em primeiro lugar, você precisa consumir menos calorias do que normal, então, você precisaescolher opções mais leves dos alimentos que você come e comer porções menos. Dessa forma, a energia que você coloca em seu corpo é reduzido. Em segundo lugar, você precisaaumentar a quantidade de energia que seu corpo gasta, aumentando suas atividades físicas. Exercício, exercício, exercício!!! Essa é a única maneira de perder peso. Agora que você entende o que é preciso para emagrecer, você certamente pode ver que nenhuma pílula vai fazer isso por você. O que você precisa é de disciplina! Não, deixe-me reformular isso, o que precisamos é de disciplina! Aqui estão algumas dicas que podem ajudar…


Dicas para reduzir o consumo de calorias:

• Comece com um diário alimentar. Quando você anota tudo que você come, você tende a comer menos e escolher opções mais saudáveis​​.

• Se você não pode evitar completamente os alimentos processados ​​ e comer só alimentos naturais, então substitua o branco com o integral. Quanto mais processados são alimentos, mais calóricas são. Vou explicar mais sobre isso num outro blog.

• Dobra suas porções de vegetais e come um quarto dos carboidratos que custuma comer, que seja o arroz, massas, pão, batatas, etc.

• Beba mais água e chá quente entre as refeições, você será a comer menos nas refeições. Lembre-se de usar adoçante em vez de açúcar no seu chá!


Dicas para aumentar sua atividade física:

• Esqueça o elevador, usa as escadas. (Sim, mesmo você morando no 7 º andar!)

• Não senta-se no ônibus ou no metro. Fique em pé durante sua viagem.

• Pegue seu ônibus duas paragens depois da sua paragem normal (ou uma estação depois, se você usar o metro). Faça o mesmo quando você sair. Se você dirige, não estacione muito perto do seu destino.

• Faça mais tarefas domésticas. Sim meninas, fazer faxina é uma forma de exercício. Uhuuuu!


Nossa tarefa:

Nessa semana, vamos escolher uma forma de diminuir a nossa ingestão de calorias e uma de aumentar o nosso nível de atividade física, e não se esqueça de ser fiel a cumprir isso. Volte a compartilhar sua experiência, deixando seus comentários abaixo. Você topa?

3 comments:

  1. Veronica Pantoja19 January 2012 at 03:22

    Ai meu Deus...... Um desafio!!!!
    Vamos lá!

    ReplyDelete
  2. Nossa se eu contar pra senhora que estou mais do que feliz, de estar tendo essas dicas olha.... Minha tarefa pessoal dada pela minha sister é bem perder peso, estou na academia e aprendendo com a nutricionista a como me reeducar.....
    E assim tenho visto uma diferença e de fato Dona Moti essa questão de descer uma estação depois do metrô e ir andando faz uma diferença viu, eu como trabalho com crianças me sinto mais disposta, parece que a gente ganha energia, motivação não sei....
    Eu sei que eu vou emagrecer sim, quero fazer esse desafio com a senhora também, já estou acompanhando desde o primeiro post,queria até mandar para a senhora uma foto de como estou hoje, pois sei que mostrarei como ficarei em nome do Senhor Jesus.....
    Poxa tá ligado, como Deus é maravilhoso né, eu pedi tanto uma ajuda e Ele me deu a senhora, que sempre a adimirei....
    De fé em fé.....

    ReplyDelete
  3. Olá Dona Moti, descobri seu blog tem poucos dias, gostei muito dos seus artigos e com certeza aceito esse desafio para emagrecer,pois estou nessa luta já tem muitos anos e não suporto mais o efeito sanfona, tenho me esforçado muito, mais não tenho visto o resultado que tanto desejo,por isso entro com alegria nesse desafio,vou seguir todas suas dicas e terei alegria de postar aqui meus resultados. Que DEUS a abençoe sempre!!!!!

    ReplyDelete