Monday, 23 January 2012

Moti Responde: Estou Gostando de Alguém!




Sou uma Obreira solteira, mas eu estou gostando de um outro Obreiro. Gostaria de saber o que seria o certo a fazer, agora que estamos nos conhecendo? Eu não falei para ele o que sinto por ele, pois não acho isso conveniente. Outra coisa, terá que contar ao meu Pastor que estou gostando de um obreiro, sem saber se ele gosta de mim também?

Ajude-me!

Primeiramente, deixe-me dizer que nunca é ruim manter seu Pastor ciente do que está acontecendo em sua vida. Na minha opinião, você deve se aproximar ao seu Pastor para compartilhar com ele o que acabou de compartilhar comigo. Você não precisa da sua permissão para conhecer e namorar alguém, então não caberá a ele 'permitir' ou 'proibir' você a começar namorar . A decisão é toda sua. Mas, se você compartilhar com ele o que está se passando contigo, ele poderá lhe oferecer conselho e esclarecer dúvidas que possa ter.

Então, quando começamos a gostar de alguém, começamos a sentir tantas emoções - o frio na barriga, a empolgação de olhar secretamente para ele, sentir seu perfume, observer seu comportamento. Para nós, mulheres, todas essas coisas tomam posse da gente. É errado sentir tudo isso? De jeito nenhum! Mas, esses sentimentos podem ser muito perigosos, se nos cegam da verdade, que é o que acontece com muitas mulheres. Acima de tudo, confie em Deus com essa decisão. Peça a Ele para lhe ajudar tomar a decisão certa e lhe mostrar tudo o que não for dEle.

Eu estou supondo que você está procurando alguém, para casar. Se você quiser namorar, só para se divertir, não aconselho a fazer isso. É melhor começar a namorar quando estiver pronta para casar. A dor que vem dos namoros casuais não é divertido e não vale a pena. Mas, se você estiver querendo casar, então amiga, agora é a hora de realmente começar a conhecê-lo. Ponha de lado todos esses sentimentos empolgante que mencionamos acima. Você precisa começar a observar que tipo de pessoa ele é, para ver se é compatível com ele ou não, e se pode confiar nele o suficiente para compartilhar sua vida com ele.Observe como ele trata sua família, como se comporta quando é corrigido, sua atitude em relação ao dinheiro, como se comporta com outras mulheres, como lida com seus compromissos, como trata pessoas como um Obreiro. Resumindo, deve lê-lo como um livro.

Se, no processo de conhecê-lo, você percebe algo nele que não seja bom, por exemplo, ele é sempre grosseiro com outras pessoas, não respeita e não dá valor à sua família, é orgulhoso quando é corrigido, não gosta de compartilhar nada que tem, ele flerta com mulheres, ele não honra seus compromissos na igreja, então, considere essas alertas. Ou termine com ele, ou espere para ele mudar antes de assumir qualquer compromisso com ele.

Que Deus lhe dê orientação para tomar essa decisão importante da sua vida.

P.S. Se você escolher sair com ele, para que possa conhecê-lo melhor, então não vão a locais isolados. Optem sempre se reunir em locais públicos.



(Se tiver uma pergunta e gostaria que eu a respondesse, mande-me um e-mail para moti.answers@gmail.com)

1 comment: