Tuesday, 31 January 2012

A Batalha Contra Gordura: A Balança...




Um dos erros mais comuns que pessoas cometem em suas jornadas de emagrecimento é ficar obcecada com a balança. Eu não sou a favor de me pesar todos os dias. A lógica me diz que vai ter uma diferença muito pequena entre o que pesei ontem e o que peso hoje, mesmo se a diferença mostrasse que eu emagreci. Isso pode levar à ansiedade – a sensação de que não estou fazendo o suficiente. Então, eu me poupo. Eu tenho mais prazer de saber que eu perdi tres quilos em um mês, do que 400 gramas em uma semana. Então, tome cuidado, meninas, os números podem lhe desanimar.

Além disso, há outros fatores a considerar. Sua perda de peso nem sempre sera refletido pelo número na balança. Quando você começar a fazer exercício, definitivamente vai começar a ganhar massa muscular, que é uma coisa muito boa, porque o músculo queima gordura, mesmo quando estiver sedentário. Mas, o músculo também pesa, então quando você ganhar massa muscular, o número na balança vai subir, mesmo que estiver queimando mais gordura.

Então, para saber se está indo na direção certa ou não, também mantenha controle das medidas do seu corpo. Meça a circunferência dos seus braços, suas coxas, seus quadris, seu peito e sua cintura. Mantenha um registro dessas medidas também. Quando você perder gordura, suas medidas irám diminuir . É importante lembrar, meninas, que é uma maratona e não um sprint. Não permita pressões externas a lhe fazer ficar desesperado. Continue lutando o bom combate. Eventualmente, terá um retorno.



Lhe vejo na linha de chegada!!!

No comments:

Post a Comment