Wednesday, 5 September 2012

Celebrando as minhas Vitórias...



Quando visitei o Brasil recentemente, encontrei lá uma amiga minha que eu conheci na África do Sul. Tinha pasado uns 6 anos desde da última vez que tivemos juntas. Ao me ver, ela começou a me encher de elogios de como eu era diferente, como minha aparência tinha mudado para o melhor, e enquanto ela falava, e comparei o que ela falava com aquilo que eu sentia de mim por dentro... era nada igual!

Dentro de mim, eu estava frustrada comigo mesma, pois estou na luta de perder o peso e de melhorar (pois não deveremos parar de querer ser melhores). Eu tenho um alvo que quero alcançar e enquanto não alcançar este alvo, não vou ficar quieta. Mas até eu chegar lá, tenho barreiras que eu tenho que ultrapassar e quando encontramos tal barreiras ficamos bem frustradas, não é? Pois é... percebi ali uma coisa. Uma guerra é composta de muitas pequenas batalhas, e cada pequena batalha que vencemos acrescenta à nossa vitória. Eu ainda não venci minha guerra, mas já venci muitas batalhas. E hoje vou celebrar algumas vitórias:

  • Agora dou valor a minha aparência. Não estou mas esperando para emagrecer para começar cuidar da minha aparência.
  • Agora me amo mais - não me vejo mais como a gorda feia. Não - sou uma fofa linda, kkkk.
  • Agora tenho mais disciplina com a minha alimentação, embora que ainda não estou vendo os resultados. 

Queridas, se nós não paramos para reconhecer e celebrar as pequenas vitórias, como teremos motivação para continuar perseguindo a alvo maior e vencer a guerra? Pare hoje para celebrar suas pequenas vitórias. E, as compartilhe deixando seu comentario abaixo, pois assim motivaremos umas as outras.

Um beijo grande para vocês!!!

P.S. Fiquem ligadinhas no meu blog, porque vem novidades por ai. 

6 comments:

  1. Dona, eu sou gordinha sim e me amo por isso!
    Eu sou gordinha e não doente!

    ReplyDelete
  2. Hola! me llamo Tatiana vivo en Buenos Aires, encontre este post en el blog de la sra. Nanda Bezerra y la verdad era lo que necesitaba!!! llego como un salvavidas para mi! todo lo que conto absolutamente todo es justamente lo que me esta pasando! yo tengo problemas de sobrepeso desde pequeña y desde pequeña sufri la discriminacion sumado a que soy de otro pais, mis padres son de bolivia y vivimos aca, asi que imaginese lo que es mi dia a dia. Hace aproximadamente 2 años decidi hacer algo con respecto a mi sobrepeso, hize dieta desde entonces y logre bajar muchos kilos pero nunca jamas valoraba mis logros porque siempre me decia "cuando baje todo lo que tengo que bajar voy a comprarme ropa, me voy a arreglar, etc. etc." pero ahora todo cambio! a partir de su post me di cuenta de que es ahora que tengo que empezar! muchas muchas gracias por ese post me esta ayudando mucho, creo que fue Dios quien hizo que encontrara su blog y puedece decirle esto que me esta pasando, muchas gracias, y sigo en la fe ♥

    ReplyDelete
  3. Eu quero celebrar muiiitooo!pois hoje sinto como Deus tem me restaurado a cada dia e me ajudado a ser uma mulher V...e me sinto amada pois ele me mostrou o caminho certo a seguir..EU SOU A UNIVERSAL
    ASS:Montserrat Gomez---Paraguay

    ReplyDelete
  4. Gabriela Cristina13 December 2013 at 20:12

    Dona Moti,
    Hoje eu perdi uma batalha, um estagio que eu queria muito. Apesar dos meus concorrentes serem muito bons eu estava confiante. Foi um balde de agua fria ! Mas eu sei que aprendi mais perdendo do que ganhando. Continuar acreditando no seu potencial , crer que você realmente colocou a decisão na mão de Deus , continuar tentando e aprender a ver que você falhou e precisa melhorar ( sem ser injusta consigo mesma) é muito mais difícil ! Fiquei tão decepcionada comigo que durante a tarde toda , até agora não pensei o quanto eu cresci, aprendi e evolui esse ano.
    Preciso celebrar as minha batalhas ....
    Obrigada !

    Bjs

    ReplyDelete
  5. Oi D. Moti, me chamo Ana Paula e sou do Brasil, na Bahia.
    Gosto muito da senhora, quero celebrar a minha volta para Jesus e o fato de hoje eu ser filha Dele de verdade, e saber que não importa o que as pessoas vão achar de mim, e sim o que o Meu Deus pensa.
    Deus abençoe a senhora e sua familia.

    ReplyDelete
  6. Olá dona Moti, temos sempre que seguir em frente, ser positiva e perseverar para alcançar os nossos objectivos. Quando parece que perdemos uma batalha é porque Deus esta a nos preparar para algo melhor e maravilhoso por isso devemos nos alegrar e continuar porque a vitória é nossa.
    Quanto a beleza exterior ela reflete o que somos por dentro, por isso a importância de ter a aliança com Deus, porque Ele nos torna bela, nos ergue, transforma e abri o nosso entendimento para mudanças. Hoje sinto-me previlegiada por ser mulher.

    ReplyDelete